31.1.12

i will show you heaven no bar Amazónia


Dia 4 de Fevereiro, irei estar presente com as minhas pulseiras, no bar Amazónia, no Funchal, a partir das 19 horas, no âmbito do festival "Fusão de artes madeirenses". Venham fazer-me uma visita. Além de artesanato, haverá pintura, escultura, literatura, música, tatuagens ao vivo, entre outros programas.
Confesso que fiquei entusiasmada com a ideia de participar neste evento porque, de certa forma, "obriga-me" a estar concentrada apenas nas manualidades, o que já não acontecia há algum tempo.

As artes madeirenses irão aliar-se por uma noite, num evento organizado pelo projecto AR7E, e que terá lugar no dia 4 de Fevereiro, um sábado, no Bar Amazónia. Das 18h às 02h, este espaço irá ser “inundado” de eventos representativos das mais diversas formas de arte, desde artesanato, pintura, artes circenses, multimédia, gastronomia, música, fotografia, literatura e escultura, passando ainda por um “motorbike show” e “live tattos”.

Uma ideia que está a ser organizada pelo AR7E, um grupo de quatro amigas, constituído por Sandra Branco, Taciana Gouveia, Marta Sofia Silva e Margarida Menezes, e que pretende divulgar os artistas regionais.

Com uma larga panóplia de convidados, esta iniciativa contará com Mimi Handmade Products, Arte Milho, DidgeAtlantic, I Will Show You Heaven, Rita Rodrigues e Miguel Ângelo (no que toca ao artesanato); Taciana Gouveia e Jerome Faria, Pedro Menezes, Jorge Gonçalves, Luísa Oliveira e Bruna Livramento, na pintura; os Outsiders Moto Club, num espectáculo de motas, estando ainda previsto um atelier/workshop da autoria de o'F-light e animação de fogo a cargo de Robert, Antonella e do Grupo 106, nas actividades planeadas para as artes circenses. Neste campo, haverá também um momento muito especial, de homenagem ao Diogo Camacho, que faleceu em 2009 com 22 anos. Os amigos deste jovem irão lembrá-lo, neste dia 4 de Fevereiro, data do aniversário do Diogo, num espectáculo intitulado “Meia-noite a Arder”, que começará exactamente às 00h00.

Outras artes em destaque neste evento são a multimédia, que contará com o convidado Jerome Faria; a gastronomia, com comidas tradicionais madeirenses (como a espetada, bolo do caco e pão com chouriço) a cargo da “Taberna Adega da Volta”; a fotografia, que contará com as participações de Jorge Paulo Martins, Sandra Branco e Maria Jardim e ainda a literatura, com Jorge Ribeiro de Castro e Maria Fernandes.

A música é uma componente forte desta iniciativa e estará “espalhada” pelo Bar Amazónia, com vários pontos de música, através de artistas como o grupo de folclore Tricocan, Lisandra Macedo, On Mute, The Leech, Dul N'Nouk White, DJ Anuska e DJ Legendary Betty Blue.

A organização avança também que haverá um “live act” de escultura, da responsabilidade de Luís França, e “live tattos”, pelo Mojo Tattoos.

As entradas para esta “fusão de artes madeirenses” custam 2,5 euros.

in Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário